Buti vai assumir comando do MDB e Dulce Miranda não descarta disputar Prefeitura: “sou uma soldada do partido e do povo”

Reunião MDB - Foto - Marco Aurélio Jacob

Maju Cotrim

A reunião da executiva do MDB que aconteceu nesta terça-feira, 12, em Palmas durou toda a manhã e aconteceu a portas fechadas. Num certo momento do encontro os assessores de deputados chegaram a ser “convidados” a sair quando o ex-governador Marcelo Miranda falava. Miranda disse que o partido tinha que ser fortalecido no interior e Freire Junior o interrompeu e pediu que os que não forem da executiva se retirassem do recinto.

Além da deputada federal Dulce Miranda todos os deputados estaduais estavam presentes: Valdemar Junior, Elenil da Penha, Jair Farias, Jorge Frederico e Nilton Franco. O vereador da legenda em Palmas, Rogério Freitas também participou.

A Gazeta foi ao local e ouviu o pessoal após o encontro.

“Concluímos que a partir de amanhã o Buti assume até o dia 11 ou 12 de maio”, disse o presidente Derval de Paiva à Gazeta. A convenção de reestruturação do partido será dia 11. Derval vai tirar licença do mandato.

Ele disse que as comissões do interior estão sendo reformuladas.

Derval comentou a ausência do Senador Eduardo Gomes na reunião.” até hoje ele não veio para o partido. Não sei se ele quer cultivar essa independência”, disse sobre o senador e completou ainda que respeita a posição dele.

Freire Júnior comentou a reunião é a disposição do ex-governador Marcelo Miranda em ajudar: “Marcelo está disposto a participar ativamente do partido e e sempre importante a gente conversar sobre o partido”, disse. Ele defendeu o posicionamento do partido de oposição a gestão de Mauro Carlesse.

Nilton Franco, por sua vez, disse que o partido precisa definir qual a posição com relação ao governo Carlesse.

Dulce 2020 em Palmas

Dulce Miranda – Foto – Marco Aurélio Jacob

Dulce Miranda disse à Gazeta que todos os assuntos foram debatidos. “Estamos fazendo o alinhamento da nossa base e vamos traçar uma meta para trabalhar o MDB”, disse.

“Sou uma soldada não fujo da luta, trabalharei em Palmas como nunca. Se não fiz é porque não me alinhava com o prefeito. É o povo que manda”, disse sem descartar a possibilidade de disputar a prefeitura de Palmas.

Ela afirmou que vai trabalhar como nunca por Palmas e que sentará com a prefeita para definir como ajudar a cidade.

Comando do partido

A legenda terá eleições para definir o novo presidente. Dentre os nomes estão o deputado Nilton Franco, Hebert Brito, o ex-deputado Freire Júnior e outros.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: