Ação social oferecerá mais de 30 serviços gratuitos em Araguaína

Em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado no último dia 8, o Instituto de Assistência Social de Araguaína (Iasara) e o Projeto Louvor em Ação, em parceria com a Prefeitura de Araguaína, realizam neste domingo um dia especial de ação social no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT).

A ação pretende atender à comunidade de 33 bairros araguainenses, totalizando um público estimado de dez mil pessoas, com a oferta de mais de 30 serviços nas áreas de saúde, cidadania, assistência social, estética e entretenimento. Haverá café da manhã e almoço para todos os participantes.

Serviços ofertados
A Ação Social contará com o atendimento de diversos profissionais da saúde (clínico geral, oftalmologista, ginecologista, mastologista, cardiologista, psiquiatra, odontólogo, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, farmacêutico e fisioterapeuta).

Por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social serão ofertados os serviços de atualização cadastral do Cadastro Único (CadUnico), atendimento do Programa Bolsa Família, emissão de Carteira do Idoso e ID Jovem, doação de mudas de plantas, além da distribuição de cestas básicas, roupas e brinquedos.

Entre os serviços de órgãos públicos, será ofertada a emissão documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho), atendimento do Procon e de delegacias, além de orientações jurídicas à comunidade. O evento também contará com diversas palestras educativas.

A criançada terá diversão garantida com brinquedos, brincadeiras, apresentações culturais e distribuição de doces. Os visitantes também poderão aproveitar para fazer o corte dos cabelos, diversos serviços estéticos (limpeza de pele, escova/chapinha, designer de sobrancelhas, manicure e maquiagem), além poder ganhar kits de beleza.

Pontos de transporte gratuito
Os setores atendidos terão transporte gratuito para o evento, saindo às 7h30 dos pontos abaixo:
Setor Monte Sinai: Rua 22, Quadra 25, Lote 913;
Lago Azul 1: Rua 27, Quadra 10 A, Lote 18 (Supermercado Tiradentes);
Lago Azul 4: Rua Namíbia (Supermercado Bom Vizinho);
Lago Azul 3: 1 Rua 71 (Mercado Mais Família);
Jardim Belo: TO-222 (entrada do bairro);
Costa Esmeralda: Avenida Palmas (Supermercado Patrão);
Vila Azul: Avenida das Cores (Ponto de ônibus);
Construindo Sonhos: BR-153 (Antigo posto da Polícia Rodoviária Federal);
Deus é Fiel: entrada do bairro;
Maracanã: Avenida Itamaraty (próximo ao posto, na Igreja Ciadseta);
Setor Tereza Hilario Ribeiro: Avenida Brasil ( Escola Cezar Belmino);
Araguaína Sul 2: Rua das Acácias (CRAS ao lado da creche Edilia de Morais, Praça Iguaçu).

Sua opinião é muito importante: