Doadores de sangue e medula óssea poderão ter isenção em taxas de concursos, propõe projeto

Doação de sangue - Foto - Nielcem Fernandes

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) apresentou, na tarde desta quarta-feira,13, dois Projetos de Lei (PL) em estimulo à doação de sangue e medula óssea no Tocantins. O primeiro PL diz respeito à isenção na taxa de concursos públicos para quem for doador e o segundo busca o livre acesso do Hemocentro em órgãos públicos para a realização de campanhas de conscientização.

A primeira proposição atende ao anseio de concurseiros e da própria sociedade que, segundo Geo, também é contemplada com isso, para que doadores de medula óssea e doadores regulares de sangue, tenham direito à isenção em concurso público. “Assim vamos contemplar o Hemocentro, que sofre com a baixa, e principalmente a população, que necessita do sangue e em determinados momentos com maior demanda”, destaca o parlamentar.

De acordo com Geo, uma situação comum, relatada pelos servidores públicos do Hemocentro, é a dificuldade de entrar nos órgãos públicos do Estado do Tocantins para divulgarem suas companhas de incentivo à doação de sangue. Por essa razão, o segundo Projeto visa impedir a proibição de ingresso de representantes do Hemocentro nesses locais.

“Essa proibição jamais pode acontecer, uma vez que a ação está diretamente relacionada ao interesse do Hemocentro e por se tratar de relevante interesse público e social, que visa beneficiar toda a população tocantinense. Assim nós poderemos ter uma divulgação, uma campanha mais assídua”, ressalta Geo.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: