“Fantasmas”: Delegado diz que suspeitos foram nomeados na gestão de Miranda e confessaram nunca ter trabalhado em Secretaria

0
48
Secretaria de Segurança Pública - Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, região Norte, em Araguaína, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 14, mais uma fase da Operação Catarse, que visa a investigação de crimes de peculato contra a Administração Pública estadual, por ex-servidores contratados temporariamente, mas que não exerciam regularmente suas funções (“funcionários fantasmas”). Nesta fase, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, como também ouvidos depoimentos de quatro investigados.

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes, esta é a terceira fase da operação realizada em Araguaína. “Os suspeitos haviam sido nomeados na gestão do ex-governador Marcelo Miranda, mantiveram os cargos na gestão posterior e exonerados no último dia 31 de dezembro de 2018”, afirmou. O delegado disse ainda que durante o depoimento, os suspeitos, lotados na então Secretaria Geral de Governo, afirmaram nunca ter prestado serviço na pasta. “Apreendemos aparelhos celulares, documentos e computadores que serão periciados e analisados”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, os quatro ex-servidores recebiam salários que variavam entre R$ 1,5 mil e R$ 2,5 mil.

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

_________________________________________________________

Sua opinião é muito importante: