Levando mensagem de preservação ambiental, grupo de teatro se apresenta em escolas do Bico

Meio Ambiente - Foto Divulgação/Internet

As crianças das escolas municipais de São Miguel do Tocantins, Augustinópolis e Buriti do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, tiveram a oportunidade de assistir à peça teatral “Geringonça”, apresentada pelo grupo de teatro Artpalco e que reforça a importância da preservação ambiental através de uma aventura divertida. O espetáculo mostra a necessidade de cuidarmos dos rios evitando a poluição e preservando o meio ambiente. Em cada uma das cidades, três escolas municipais receberam a peça, de 11 a 13 de março. A atividade é parte do calendário de ações educativas promovidas pela concessionária BRK Ambiental em parceria com os municípios.

Diretor do espetáculo Geringonça, Luiz Navarro conta que a circulação de Geringonça pelas cidades do interior tocantinense é uma oportunidade ímpar de promover a sensibilização do cidadão quanto à importância da preservação dos rios, meio ambiente, coleta seletiva, o uso racional dos recursos naturais e o desperdício de água. “O projeto reforça a importância de preservação dos nossos rios e faz com que os espectadores repensem sobre seu papel na sociedade”, conta Navarro.

Grupo de teatro se apresentou em escolas do Bico – Divulgação

Para a gerente operacional da BRK Ambiental, Sandra Leal, as atividades de educação ambiental, principalmente as voltadas às crianças, têm um sentido especial. “Sabemos que a criança aprende com facilidade e, mais que isso, reforça o que aprende todos os dias em casa para sua família. A BRK Ambiental acredita que transmitir ideias de sustentabilidade de forma a encantar as crianças é um passo importante”, explica.

A diretora da Escola Municipal João Pessoa, Janeide Gomes dos Santos, de São Miguel do Tocantins, que recebeu a peça na segunda-feira, 11, antecipa que as crianças sempre têm muita expectativa quando recebem atividades como uma peça teatral. “Sempre que eles saem da sala de aula para alguma atividade a atenção e o envolvimento deles já muda. Para nós, da escola, é muito importante também receber pessoas que complementam o conteúdo sobre preservação ambiental”, diz.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: