Make perfeita! Saiba como tirar proveito do corretivo em 6 passos

0
15
O corretivo é um must have no nécessaire! O item é um grande aliado na hora de cobrir olheiras, disfarçar espinhas, esconder marquinhas indesejadas do rosto e até mesmo fazer um contorno poderoso. Mas, ao usá-lo de maneira errada, ele pode marcar linhas de expressão e deixar os poros do rosto ainda mais aparentes.

O corretivo é um dos itens mais importantes da maquiagem: junto com a base, ele faz parte da preparação de pele e consegue esconder olheiras,marcas no rosto e as temidas espinhas. Mais do que isso, o corretivo também pode ser usado para fazer o contorno de make, iluminando os pontos mais altos do rosto, como o ossinho do nariz. Para te ensinar todos esses truques, criamos uma lista com 6 dicas. Vem ver! 

1 – SAIBA DOSAR A QUANTIDADE DE CORRETIVO

A primeira dica para tirar proveito do corretivo de maneira certa é não exagerar na quantidade, já que isso pode intensificar ainda mais as imperfeições do seu rosto, deixando a make pesada. A dica é depositar um pouco de produto no dorso da mão e, só então, aplicar aos pouquinhos na pele, com a pontinha dos dedos.

Uma dica para aproveitar melhor o corretivo é aplicar o produto no dorso da mão para não errar na quantidade da make

2 – TENHA PELO MENOS DOIS TONS

Usar o corretivo do jeito certo significa entender para que serve cada tom. O de mesmo tom de sua pele tem a função de esconder imperfeições, ou seja, as olheiras e as marquinhas do seu rosto, já que ele vai uniformizar o tom da pele (assim com a base). Já o corretivo que é um pouquinho mais claro do que o tom de sua pele serve para iluminar. Ele também pode ser usado nas olheiras, mas só depois do corretivo de mesmo tom de pele.

3 – APLIQUE O CORRETIVO COM BATIDINHAS

Esqueça o hábito de “arrastar” o corretivo na pele: a maneira correta de aplicar o item é dando batidinhas com as pontas dos dedos sobre a pele, ou usar uma esponjinha de make fazendo o mesmo movimento. Ao arrastar os dedos, você só estará retirando o item de sua pele.

4 – PARA CADA IMPERFEIÇÃO, UMA TEXTURA

Além de saber usar os tons certos, saber diferenciar as texturas também é importante. Um corretivo mais denso serve para disfarçar áreas em relevo, como uma espinha, ou olheiras escuras. Já um corretivo mais cremoso e levinho pode ser usado para olheiras mais leves e para disfarçar as marcas do rosto.

5 – HIDRATE A PELE DAS OLHEIRAS ANTES

Se você aplica o corretivo nas olheiras e sente que o item não fez muito efeito, tente hidratar a pele antes! Um creme próprio para a área dos olhos pode deixar as olheiras e as linhas de expressão menos aparentes e mantém a pele mais lisa para que o corretivo fixe melhor. Além disso, sem hidratação, a pele absorve a umidade do produto, deixando as ruguinhas dessa área ainda mais visíveis.

6 – CORRETIVO NOS PONTOS ALTOS DO ROSTO

Além de esconder olheiras e marquinhas do rosto, dá para tirar proveito do item para iluminar o rosto, como se fosse uma espécie de contorno. A dica é usar um que tenha um tom acima do seu tom de pele, e aplicar no ossinho do nariz, no centro da testa, no arco do cupido e nas têmporas.

O corretivo também pode ser usado para fazer o contorno na maquiagem

(Por Beatriz Doblas) – Purepeople

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: