Nova fase de Operação contra fantasma

Polícia Civil - Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

Uma nova fase da Operação Catarse foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 14, em Araguaína, região norte do Tocantins. A Polícia Civil cumpre quatro mandados de busca e apreensão na casa de servidores da Secretaria do Governo do Tocantins, segundo as informações. Oficialmente não há nenhuma informação por parte da Comunicação da Secretaria de Segurança Pública.

Até o momento não há mandados de prisão para serem cumpridos.

Esta nova fase aconteceu logo após o governo do Estado publicar um decreto polêmico que traz novas regras tanto para a atuação da imprensa como dos investigadores. A Catarse também foi alvo de críticas pelo secretário de Segurança Pública por estacionar viaturas na frente do Palácio Araguaia.

A Operação Cartase foi deflagrada em dezembro de 2018 em uma força-tarefa de delegacias em todo o Tocantins e investiga a existência de servidores fantasmas no Governo e na Assembleia Legistaliva.

A Gazeta do Cerrado procurou a Secretaria de Segurança Pública e aguarda um posicionamento.

A Gazeta apurou que o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio nem o Delegado Geral da Polícia Civil estavam sabendo da Operação. O novo Manual que está em vigor prevê que o delegado geral seja comunicado antes da Operação, o que foi criticado por alguns delegados.

A cúpula da Segurança Pública teria sido pega de surpresa pela Operação que foi repassada também a alguns veículos de comunicação por parte de alguns Delegados, segundo informações.

A Operação investiga servidores lotados na Secretaria na gestão anterior e que não estariam trabalhando.

Com relação ao Decreto há uma Ação popular pedido a anulação e váriss críticas por parte de setores.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: