Procon Palmas: Unidade Sul será inaugurada nesta sexta-feira, 15

0
27

No Dia Mundial do Consumidor, prefeita Cinthia Ribeira inaugura unidade sul do Procon Palmas nesta sexta-feira, 15, às 9 horas, no Resolve Palmas Sul. Na ocasião, será lançado também o Disque Procon para denúncias e reclamações  por meio do número 0800 642 5801. Esta é a segunda unidade instalada, a primeira foi inaugurada em dezembro de 2018 no Resolve Palmas da Avenida Jk.

O Procon Palmas é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e a gestão estadual por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/TO) e Superintendência da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP).

Na unidade Sul terá três guichês para atendimento ao consumidor para ofertar serviços como consultas, orientações, atendimentos, abertura direta de reclamação, fiscalização, audiência de conciliação, entre outros. Horário de atendimento é das 8 às 18h.

Para o superintendente do Procon Palmas é muito importante ter uma unidade na região Sul da Capital. “O Procon se faz necessário numa região que é muito populosa e cheia de comércio, é uma forma de facilitar a vida dos cidadãos, isso mostra o quanto a gestão está se aproximando do consumidor”, afirmou.

Para adiantar os processos no atendimento, é importante que o consumidor já tenha em mãos documentos pessoais, comprovante de endereço e documentos que comprovem o problema pelo qual busca solução. “Isso adianta muito no atendimento e agiliza o processo pelo qual o consumidor quer resolver”, disse a diretora do Procon Palmas, Liliane de Moura Borges.

A presidente da ARP, Juliana Nonaka, destaca que pretende inaugurar mais uma unidade. “A intenção que tenha núcleo de atendimento do Procon em todas unidades do Resolve Palmas, de modo que a população tenha mais opções de atendimento porque as unidades fortalecem, ainda mais, o Sistema de Proteção ao Consumidor”, comentou.

Sua opinião é muito importante: