Seis dicas para tornar sua casa um lar cheio de personalidade

Muitas vezes, quando acabamos de sair da casa dos pais, a decoração não é uma prioridade na hora montar nossa primeira casa. Eletrodomésticos e móveis fundamentais são bastante caros, obrigando-nos a deixar os acessórios bonitos de lado. Quem nunca pensou em dar aquela repaginada na sala, mas foi deixando para depois e até hoje não concluiu?

Isso pode afetar no nosso sentimento de abrigo e conforto, dificultando o reconhecimento de nossas próprias casas como lar. Para aflorar esse afeto, listamos algumas atitudes que você pode tomar.

1. Adicione um acessório que fale com você

Pode ser um quadro, escultura ou um enfeite de mesa. Quando inserimos detalhes que são a nossa cara, os ambientes tendem a se tornar mais acolhedores para nós mesmos. Aproveitar as paredes vazias para decorar também é uma forma de dar alma ao local. O mesmo vale para papéis de parede, fotos, objetos que sejam herdados da família e peças artesanais feitas por você mesmo ou por alguém especial.

Humor aplicado em peças do cotidiano renovadas. o cão com flores artificiais é da china. Quadro com cabeças de coração de Yuri Pinheiro. (Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)

 

2. Cara de adulto

Sabe aqueles detalhes na casa dos seus pais que gritam maturidade? Um sofá refinado, tapetes, algo vintage ou até mesmo um conjunto de panelas bonitas. Invista aos poucos nos itens mais caros e compre com propósito. Não adianta ter móveis e acessórios lindos, se eles não forem confortáveis e práticos.

A louça estampada tem um estilo romântico e delicado (Foto: CB2/ Reprodução)

3. Menos é mais

Fuja dos pertences acumulados. Mantenha cada coisa em seu lugar e faça uma limpeza geral para se livrar do que não usa mais. É certo que um pouquinho de bagunça, como um sapato fora do lugar ou as chaves em cima da mesa, podem dar vida ao espaço, mas um ambiente clean oferece mais conforto e alivia o estresse. Sem contar que organização é questão de ter hábitos, que chegam junto com a maturidade.

escritório-organização-gavetas (Foto: Casa e Jardim)

 

4. Adote um bichinho

Ter pets pode ser muito divertido, mas também inclui bastante responsabilidade. Mas cuidar de um cão pode te ajudar a encontrar a felicidade em seu lar. Nada melhor do que chegar em casa, depois de um longo dia de trabalho, e se deparar com um rabinho abanando, contente pela sua companhia.

Cachorro comendo uma melância (Foto: Thinkstock)

5. Casa de festa

Você não precisa dar festas de arromba, mas convidar amigos vai fazer com que ali seja um lugar especial para todos, onde você pode criar novas memórias felizes. Com o tempo, todos eles vão se sentir confortáveis na sua casa, especialmente, você!

A mesa do bolo, de frente pra um janelão, ganhou destaque na festa. No cordão das bexigas, grelots cor-de-rosa (Foto: Carina Iwahashi/Editora Globo)

6. Adicione plantas

Você pode até ter preguiça ou se esquecer de cuidar de um jardim, mas adicionar plantas à decoração promove o bem-estar. Responsáveis por limpar o ar, os vegetais também conferem muito estilo a qualquer ambiente.

Prateleiras altas - alinhadas com o fechamento da varanda - recebem plantas pendentes e trazem mais vida para o apê (Foto: Pedro Napolitano Prata/Divulgação)
Fonte: Casa e Jardim
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia. 
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: