Sessão na Câmara homenageia mulheres e prefeita faz apelo para que políticas sejam colocadas em prática

A sessão de quinta feira, 14, foi especial e solene, em homenagem ao dia internacional da mulher, tradicionalmente comemorado no dia 08 de março. A cerimônia teve início com uma confraternização acompanhada de café da manhã, além de apresentação artística liderada pela cantora Kézia Carvalho  que, ao ensejo, também prestou homenagens as presentes.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), parabenizou – durante o seu discurso na tribuna – o presidente Marilon Barbosa (PSB) e demais vereadores pela homenagem, ressaltando sua alegria em poder olhar para cada mulher ali presente e reconhecer o serviço que elas realizam na capital e no Estado. Além disso, a gestora enfatizou a importância das mulheres se unirem, com o objetivo de serem implantadas políticas públicas que atendam, de fato, as necessidades do gênero. “Faço um apelo: que as políticas públicas voltadas aos direitos das mulheres sejam colocadas na prática, da mesma forma que é pregado no discurso. E que nós, mulheres, possamos ser um grau de edificação na vida das outras e, principalmente, que possamos incentivar outras mulheres a ocupar um espaço de poder”, convocou a gestora.

Única representante do gênero feminino no parlamento, a vereadora e líder da prefeita na Câmara, Laudecy Coimbra (SD), discursou relembrando a Emenda de sua autoria, devidamente aprovada, que inclui na lei Orgânica do Municipio, a Política de Direitos das mulheres, ressaltando que são essas ações que desconstroem os mitos e estereótipos de gênero, que modificam os padrões sexistas, perpetuadores das desigualdades de poder entre homens e mulheres e da violência contra as mulheres. “Temos muito o que conquistar, porém, parabenizo as mulheres que cumprem o seu papel e não admitem inferioridade perante a sociedade” destacou a parlamentar.

Por fim, o presidente da Casa, vereador Marilon Barbosa (PSB) agradeceu a presença de todas e todos e disse sentir-se honrado em participar da solenidade, destacando que “o maior presente que as mulheres podem receber no dia de hoje e em todos os outros do ano, é o respeito. A mulher é um ser especial aos olhos de Deus, são nossas companheiras, a quem devemos respeitar” concluiu.

A sessão foi marcada pela entrega da Comenda Maria Rosa Castro Sales a personalidades femininas indicadas pelos parlamentares municipais e, após o recebimento das homenagens, a tribuna foi disponibilizada para pronunciamentos das mulheres que receberam as condecorações.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia. 
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: