“Tenho uma confiança ilimitada nele”, diz Siqueira ao exaltar Mauro Carlesse em discurso

0
71

 

Maju Cotrim

Em discurso o ex-governador Siqueira Campos, homenageado com uma Exposição que teve abertura nesta quinta-feira, 14, no Memorial Coluna Prestes disse que a conquista da autonomia e valorização nortearam seus passos na história do Tocantins. Em muitos momentos ele exaltou o governador do Tocantins, Mauro Carlesse que prestigiou a homenagem sentado ao lado dele.

“Quando eu me decidir entrar na luta de criação do Estado comecei estudando as mais diversas regiões e todos os potenciais principalmente aqueles que se transformaram em belíssimas hidrelétricas”, relembrou.

Ele mostrou firmeza e lucidez na sua fala. “Eu para vir aqui tive que ter licença dos médicos que cuidem de mim. Estou acamado por ordens médicas mas fiz questão de vir aqui”, disse sobre sua condição física de recuperação de saúde.

Ele fez um agradecimento especial ao TCE e membros da corte por ter idealizado a homenagem. “Quem sabe ainda poderei fazer alguma coisa. Não estou dizendo que quero ser Candidato a alguma coisa. Aí tem um rapaz novo e jeitoso e muito querido. Querido pelas novas, pelas mulheres e por todos nós”, disse falando de Mauro Carlesse. “Um homem extraordinariamente competente, quando decide é porque ele estudou bem como deveria fazer as coisas. Do um homem que vai transformar muita coisa neste Estado e tenho uma confiança ilimitada nele”, afirmou.

“Quero agradecer e me desculpar por minhas faltas de condições está difícil até de me manter em pé”, disse.

Ele elogiou os deputados presentes e disse ter segurança que Mauro Carlesse vai transformar o Estado. “ No final do seu mandato, o Estado será outro”, disse.

A cerimônia teve a presença de 10 deputados estaduais e políticos de vários partidos.

Sua opinião é muito importante: