Acordos de dados do Facebook com gigantes da tecnologia estão sob investigação criminal

O Facebook está sob investigação criminal por seus acordos de dados em massa com várias das maiores empresas de tecnologia do mundo, de acordo com uma reportagem de quarta-feira (14) no New York Times.

O Facebook confirmou as investigações em um comunicado.

“Estamos cooperando com os investigadores e levamos essas sondagens a sério”, disse um porta-voz do Facebook ao jornal na quarta-feira. “Fornecemos depoimento público, respondemos a perguntas e prometemos que continuaremos a fazê-lo.”

O foco exato da investigação, no entanto, permanece desconhecido. O Facebook não respondeu às perguntas sobre o tema ou a natureza da investigação.

New York Times noticia que um grande júri de Nova York intimou dois fabricantes de smartphones não identificados que estão envolvidos em parcerias de dados com o Facebook, permitindo-lhes acesso aos dois bilhões de usuários da rede social.

Na semana passada, a pré-candidata presidencial às eleições norte-americanas de 2020 Elizabeth Warren propôs que o Facebook e outros gigantes da tecnologia fossem desmantelados. Esse foi o último pedido do tipo em uma onda crescente de apelos por regulamentação e ação antitruste contra o Vale do Silício.

A empresa já está sob investigação do Departamento de Justiça dos EUA por suas negociações com a empresa de consultoria Cambridge Analytica. Também houve relatos de que a empresa estaria negociando uma multa de vários bilhões de dólares com a Comissão Federal de Comércio sobre as falhas de privacidade da companhia. Do outro lado do oceano, investigadores europeus estão examinando uma violação de dados de 2018 em uma investigação que pode terminar em multa de US$ 1,63 bilhão.

“Esse episódio claramente nos prejudicou”, disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, ao Congresso dos Estados Unidos no ano passado, enquanto falava sobre o escândalo da Cambridge Analytica. “Temos que trabalhar muito para recuperar a confiança.”

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

Sua opinião é muito importante: