OuviZapEleitoral é novo canal de comunicação entre população e TRE

Para facilitar o acesso à informação ao eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) lançou, por meio da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE), mais um canal de comunicação oficial, o OuviZapEleitoral, que irá facilitar o atendimento direto ao cidadão, através de um aplicativo de mensagem.

O telefone WhatsApp (63) 3229 9600 ficará disponível de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas e nos períodos de plantão, prestando informações gerais e recebendo requerimentos de acesso à informação, reclamações, denúncias ou sugestões sobre os serviços prestados pelo TRE-TO.

Atribuindo maior transparência aos trabalhos e ações da Justiça Eleitoral e contribuindo para a melhoria contínua dos serviços, a Ouvidoria, que já funcionava pelo telefone 0800 6486 800 (ligação gratuita de todo o Brasil), agora oferecerá pelo serviço OuviZapEleitoral, ao usuário, tirar dúvidas e registrar manifestações diretamente pelo aplicativo.

O novo canal de comunicação do cidadão com a Justiça Eleitoral surge no dia do Ouvidor, lembrado todo dia 16 de março, após a promulgação da Lei nº 12.632/2012 – como forma de reconhecê-lo, data escolhida por menção ao aniversário da criação da Associação Brasileira de Ouvidores, em 1995.

“Estamos felizes em lançar o OuviZapEleitoral do TRE-TO, justamente no Dia Nacional do Ouvidor. A ferramenta irá proporcionar uma comunicação ágil e dinâmica com o cidadão”, comemorou o Ouvidor Regional Eleitoral, juiz Agenor Alexandre da Silva.

 

Sua opinião é muito importante: