Pesquisa prova ineficiência de suplementos alimentares consumidos em massa

Hoje em dia, as pílulas de suplementação alimentar se multiplicam nas prateleiras dos mercados, farmácias e lojas especializadas. Multivitamínicos, suplementos para ganho de massa magra e até as cápsulas detox fazem sucesso entre as pessoas que buscam um estilo de vida saudável.

Um estudo editado pelo Instituto Nacional de Consumo da França analisou oito tipos de suplementos indicados para melhorar a performance cerebral de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os resultados foram opostos às promessas dos rótulos: a maioria dos itens avaliados mostrou-se inútel e até perigoso à saúde.

Apesar de serem destinados a manter o foco, sua eficácia é dúbia, uma vez que, ao mesmo tempo em que mascaram os sentimentos de fadiga, eles impedem o processo de memorização a longo prazo. Essa conclusão foi tirada até mesmo entre os produtos que possuíam ativos responsáveis pelo bom desenvolvimento cerebral, como o ômega-3.

O estudo foi publicado na revista 60 Millions de Consommateurs (60 milhões de consumidores, em português). No artigo, as recomendações são que as pessoas consumam substâncias benéficas à saúde por meio da alimentação tradicional. Por exemplo, o elemento citado acima pode ser adquirido por meio de gordura de peixes, óleos vegetais, nuts e frutas secas. Já as cápsulas de ginkgo biloba, uma planta chinesa apontada como superalimento responsável por manter as funções cognitivas, demonstraram-se inúteis.

Fonte: Casa e Jardim

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

 

 

Sua opinião é muito importante: