Mais de 70 motoristas são multados por estacionar em vagas especiais

Mais de 70 motoristas são multados em Palmas - Reprodução TV Anhanguera

Aproximadamente 78 motoristas foram multados na Capital em 2018 por estacionarem em vagas reservadas para portadores de necessidades especiais. Além disso, a falta de locais para estacionar em algumas regiões de Palmas, dificulta mais ainda a situação.

Portador de necessidade especial, Bernardo Guiné possui o cartão para utilizar a vaga há cinco anos. Ele contou que fica indiginado porque as pessoas não tem respeito.

“Se você olhar vai ver que a vaga está sinalizada e as pessoas estão utilizando com uma desculpa de que vai durar apenas cinco minutos, mas continua sendo tremendamente danoso”.

O condutor reclama ainda da falta de fiscalização nos estacionamentos.  “Você liga para o 153 e a resposta é que não podem fazer nada porque não tem um guincho, por exemplo. Então, deixam de aplicar uma multa porque não vão poder levar a lei a cabo e levar um carro que está estacionado indevidamente”.

Além de causar transtornos a quem realmente precisa da vagas especiais, a pessoa que for flagrada fazendo o uso indevido das vagas, pode ser multada em R$ 293, 47, isso porque o ato é considerado uma fração gravíssima.

Para fazer o uso das vagas preferênciais é necessário ter um cartão que é emitido pela prefeitura no Resolve Palmas, o documento é entregue na hora.

O outro lado

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana disse que a fiscalização é feita por agentes públicos do município, do Detran e pela PM, que podem atuar em vagas privadas como de supermercado e shopping. O órgão não respondeu sobre a denuncia da falta de guincho.

*Com informaçoes do G1 Tocantins

____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes

 

Sua opinião é muito importante: