Moradores interditam TO-374 por falta de água em Dueré

Moradores interditam rodovia TO-374 - Foto - Jairo Santos/TV Anhanguera

A TO-374, em Dueré na região sul do Tocantins, foi interditada nesta quarta-feira, 27, por moradores que reclamam da falta de água na cidade. Segundo as informações, a manifestação teve início por volta das 8h e a pista foi liberada logo no final desta manhã.

Conforme os moradores, a cidade sofre com desabastecimento de água há cerca de 10 anos e a situação é pior ainda nas partes mais altas da cidade.

Com cartaes e faixa, eles bloquearam a rodovia e uma tenda foi instalada na pista. A TO-374 é uma das rodas que escoamento agrícola e interdição deixou vários caminhões parados na pista.

A responsável pelo abastecimento de Dueré é a Agência Tocantinense de Saneamento, mas os vereadores do município aprovaram uma lei autorizando a prefeitura a contratar outra empresa para prestar o serviço.

Em nota, a ATS informou que depois de retirar um grande vazamento em Dueré, o abastecimento dos setores mais prejudicados deve começar a ser normalizado a partir desta quarta-feira (27).

Informou ainda que o presidente da agência, Romis Alberto, esteve na cidade para vistoriar os serviços. “A ATS está com uma equipe técnica no município que realiza os reparos com troca de bomba e retirada de novos vazamentos”, diz a nota.

*Com informações do G1 Tocantins

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: