Protagonismo: Dorinha amplia espaço e chega ao comando da Frente Parlamentar Mista da Educação

Divulgação

Maju Cotrim

A deputada federal Professora Dorina (Democratas) vai assumir na tarde desta quarta-feira, 10, a presidência da Frente Parlamentar Mista de Educação na Câmara Federal, uma das mais prestigiadas e que é formada também por senadores. A deputada amplia seus espaços á nível nacional nas defesas da área da Educação. A Frente foi recriada este ano porque a cada legislatura ela tem que ser novamente reinstalada.

Dorinha já participa de discussões nacionais e internacionais importantes na área da Educação e é considerada um dos grandes nomes do país no assunto.

A frente tem o objetivo de desenvolver políticas públicas voltadas ao ensino a partir da colaboração entre a sociedade civil e os parlamentares. O grupo defenderá políticas públicas de valorização das variadas modalidades de ensino no país.

O movimento Todos pela Educação fará parte do conselho consultivo da Frente, dando apoio técnico aos parlamentares. Também compõem o conselho consultivo a Undime, o Consed, a Fundação Lemann e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A cerimônia de posse será no início da tarde desta quarta.

Sua opinião é muito importante: