Autora da Lei, Amália destaca importância da Semana de Incentivo a Adoção Tardia no Tocantins

O governador Mauro Carlesse sancionou a Lei nº 19, de 13 de março de 2019, de autoria da deputada estadual Amália Santana (PT) que cria a Semana de Incentivo a Adoção Tardia no Tocantins. O texto foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, 12.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da Lei é estimular a adoção de crianças e adolescentes que estão acima da faixa etária considerada pelos candidatos à adoção. “A maioria das pessoas procuram crianças menores e isso faz com que as maiores fiquem sem oportunidade de obter uma família”, explicou a deputada.

Segundo o texto, na Semana de Incentivo à Adoção Tardia será intensificada a publicidade dos procedimentos para a realização da adoção. “A ideia é que sejam divulgadas histórias reais com a intenção de sensibilizar os candidatos e quebrar paradigmas e preconceitos que acompanham a adoção de adolescentes”, finalizou Amália.

Os eventos serão realizados com a cooperação dos poderes executivo, legislativo e judiciário e com a participação de grupos de apoio à adoção.

Outra Lei

Também foi sancionada a Lei que cria a Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas. Segundo o texto, a semana será celebrada anualmente, no âmbito das escolas estaduais juntamente com as comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A deputada Amália Santana disse que o objetivo da Lei é estimular as reflexões e os debates sobre o combate à violência contra a mulher e conscientizar os estudantes e seus familiares sobre o respeito aos direitos humanos. “A ideia é propor uma mudança de comportamento de crianças que serão pais e mães no futuro com a intenção de prevenir a violência”, destacou a parlamentar.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: