Centenas de fiéis celebram Domingo de Ramos em Gurupi

Festejos de Domingos de Ramos da Paroquia de Santo Antonio em Gurupi - Divulgação

Os católicos da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Gurupi-TO, celebram o Domingo de Ramos com missas e procissões neste domingo (14). A data lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus, e marca a abertura da Semana Santa.

A Programação começa com uma Procissão às 7:30h, seguida da Missa de Ramos. A presença dos fiéis marcou este momento, onde centenas de pessoas participaram da procissão e da Missa, contribuindo com este lindo momento da Igreja Católica, marcado pela reflexão e fé.

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, celebrando a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho (o símbolo da humildade). Ele é aclamado pelo povo simples da cidade, abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras e gritando “Hosana”. Com esse ato, Jesus pretendia mostrar que Ele não era um Rei temporal e efêmero, e sim um grande Libertador de todos nós

Confira a programação completa da Semana Santa, clicando aqui!

Festejo – Divulgação

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: