“Incentivo importante para o desenvolvimento profissional”, diz Valderez sobre programa com 5 mil vagas de estágio

Valderez_01_Foto_Ulisses_Holanda

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, participou do lançamento do projeto de estágio Jovem Oportunidade, na manhã desta segunda-feira, 15. Por meio do programa, o Governo do Tocantins disponibilizará cinco mil vagas a estudantes de nível médio, técnico e superior, distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos, de acordo com o quadro de níveis de estagiário (médio, técnico e superior), com cargas horárias de 4 ou 6 horas diárias e bolsas que variam de R$500 a R$1.200. Poderão participar estudantes a partir de 16 anos de idade regularmente matriculados.

O projeto visa o aumento da produtividade nos serviços prestados, uma vez que os estagiários vão desempenhar atividades prévias, para que os servidores possam focar nas atividades mais complexas. O Projeto de Estágio na Administração Pública Estadual vai proporcionar aos estudantes, a complementação do ensino e aprendizagem, constituindo-se como instrumento de iniciação ao trabalho, de aperfeiçoamento técnico e de relacionamento humano.

Na sua fala, Valderez parabenizou o Governador do Estado, Mauro Carlesse, por oferecer oportunidade aos jovens tocantinenses. “As bolsas de estágio são um incentivo importante para o desenvolvimento profissional, mas, o mais significativo é a capacitação que garante ao jovem um futuro promissor”, declarou.

Carlesse afirmou que a juventude levará uma nova forma de atendimento para as secretarias estaduais. “Com qualificação, eles vão ajudar nosso Estado a crescer”, concluiu.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: