Operação cumpre mais de 70 mandados de prisão contra facção criminosa no Tocantins, Goiás e Paiuí

Mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos no TO, GO e PI - Divulgação SSP -TO

Foi delegrada na manhã desta segunda-feira, 15, a Operação Intramuros que cumpre 75 mandados de prisão e 72 de busca em apreensão no Tocantins, Goiás, e Piauí. Segundo as informaçóes da Secretaria de Segurança Púbica (SSP), o objetivo da operação é combater uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios.

Toda a ação envolve cerca de 300 políciais. As investigações tiveram início depois que foram encontrados aparalhos de celular dentro da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins. A Justiça da cidade expediu os mandados.

Dos vários alvos, aproximadamente 30 estão dentro de presídios e são apontados como chefes de facção e podem também comandar o tráfico de dentro das unidades prisionais.

No estado do Pauí, um mandado de prisão é para a cidade de Marcolândia e em Goiâs, quatro mandados estão sendo cumpridos próximo à Capital em Aparecida de Goiânia.

Operação Intramuros – Divulgação SSP-TO

Investigadores cumprem também mandados nos quatro maiores presídios do Tocantins.

Além do tráfico, os investigados podem também estar envolvidos com roubos e assassinados, já que durante seis meses de investigações, pelo menos três mortes foram confirmadas.

Também durante as investigações, policiais descobriram que os criminosos matavam integrantes das facções rivais. Em GO e no PI os mandados são para familiares de integrantes que supostamente emprestavam contas bancárias para movimentação e lavagem de dinheiro.

Os bens dos suspeitos foram bloqueados.

* Com informações do G1 Tocantins

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: