Ministro dá garantias a bancada federal do Tocantins sobre duplicação da BR-153

Para falar sobre a duplicação da BR-153, a Bancada do Tocantins, sob a coordenação do deputado federal, Carlos Gaguim (DEM/TO), se reuniu nesta terça-feira, 16, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O parlamentar, juntamente com a Bancada, cobrou pelo início dos procedimentos para o novo processo licitatório da duplicação do primeiro trecho, que liga Anápolis (GO) a Aliança (TO).

“O ministro garantiu a concessão da obra e informou que haverá a duplicação até o município de Aliança”, destacou Gaguim.

Além da duplicação da Belém-Brasília, a Bancada apresentou demandas a respeito da Rodovia 242 , Hidrovia Pedregal Lourenço, travessia da BR em Paraíso (TO), Ponte de Xambioá, e Ferrovia Ilhéus a Figueirópolis.

“Este trecho já possui estudos prontos. A BR-153 é uma das principais vias de acesso à região central do Brasil, sendo uma rodovia de grande importância para o fluxo de pessoas e mercadorias. A obra tratá mais desenvolvimento para região”, destacou Gaguim.

Ainda durante o encontro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sinalizou apoio às demais pautas apresentadas pela Bancada e disse que irá analisar cada caso o mais breve possível.

Participaram do encontro o senador Eduardo Gomes (MDB) e os deputados federais Eli Borges (SD), Osires Damaso (PSC), Vicentinho Júnior (PR), Célio Moura (PT), Carlos Henrique Gaguim (DEM), Dulce Miranda (MDB), Osires Damaso (PSC).

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: