Olimpíada Brasileira de Biologia: Alunos do TO foram selecionados para 2ª fase

Treze alunos de escolas públicas do Tocantins foram selecionados para participar da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), edição 2019. Esses estudantes participaram da primeira prova realizada na última semana de março. A 2ª fase está prevista para ser realizada no dia 28 de abril. A Olimpíada oferece aos estudantes medalhas de ouro, prata e bronze, e para os quatro alunos que obtiverem as melhores notas, a oportunidade de representar o Brasil na XXX Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), que será realizada em Szeged, na Hungria, no período de 14 a 21 de julho de 2019.

E os estudantes que alcançarem a classificação entre 5º e 8º colocados, participarão da XIII Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (Oiab), que acontecerá em Cochabamba, na Bolívia, em data a ser divulgada.

De Palmas foram classificados os alunos Isabella Rodrigues, 15 anos; Lucas Nascimento, 17 anos; Flávia Benigno, 17 anos, e Jeovana Bringel, 15 anos, da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto; e Monalisa de Moura Almeida, da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.

Do Centro de Ensino Médio de Gurupi, estão na 2ª fase os alunos Ana Luíza Pereira Bezerra, Daniella Sobreira Rocha, Lucas Guimarães de Menezes e Victor Mateus Alves de Souza.

Já o Centro de Ensino Médio Paulo Freire, localizado em Araguaína, segue representado pelos alunos Gustavo Moura de Almeida, Paulo Henrick Alves de Moura, Samira Soares Silva e Thalyson Eduardo Andrade Santos.

2ª fase

Ao todo no Tocantins foram aprovados para a 2ª fase 117 estudantes matriculados em 12 unidades escolares das redes pública e particular.

A 2ª fase da olimpíada será composta por 100 questões de múltipla escolha. A prova será realizada nas escolas sedes, que serão divulgadas pela Comissão Organizadora. A correção da prova será realizada por uma equipe do Instituto Butantan.

Os estudantes que forem classificados para a 3ª fase participarão de uma formação coordenada por pesquisadores do Instituto Butantan.

Expectativas

Na Escola Estadual Frederico Pedreira, a professora de Biologia, Naivane Sousa Costa, explicou que inscreveu 32 alunos, e que ficou feliz em contar com quatro classificados para a próxima fase. “Esta é a primeira vez que estamos participando dessa olimpíada. Vamos reunir o grupo para realizar intensivos de estudos para nos preparamos mais para a próxima prova. O mais importante é que os alunos estudando para a olimpíada, eles vão se identificando com as áreas que eles pretendem seguir profissionalmente”, frisou.

O estudante Lucas Nascimento contou que gosta de Biologia e que ficou muito feliz com o resultado de sua prova. “Estou muito animado e, agora, estou me preparando com o objetivo de ser classificado nas próximas fases”.

A estudante Flávia contou que participar da Olimpíada é mais tempo dedicado para os estudos. “E essas provas mostram o nosso potencial para avaliarmos o conhecimento”, frisou.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: