Onde comprar peixes em Palmas? Nas feiras custo é 30% menor

DETALHES DA FEIRA DA 304 SUL 29.03.2018

Pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas (Sedem), nesta quarta-feira, 17, mostraram que os principais pescados consumidos na Capital tem preço 30% menor nas feiras públicas do Município. As espécies pintado, surubim e pirosca estão entre os peixes com preços menores que os de mercado.

O diretor de Comercialização e Abastecimento da Sedem, Ruydelmar Fontoura, esclarece que a maioria dos peixes tem um preço médio entre R$ 10 e R$ 17 e que os campeões de venda nesta época são a caranha e o tucunaré, mas, os clientes buscam também por mapará, corvina, pirosca, surubim e piau, todos fresquinhos direto para os consumidores.

Fontoura ressalta ainda que a partir desta quarta-feira, 17, todas as feiras estão funcionando e seguem abertas até domingo para atender os clientes, com estrutura adequada e peixes bem acondicionados. “Recentemente as feiras do Aureny I e Arno 33 foram reformadas e a feira da 304 Sul (Espaço Popular Mario Bezerra Cavalcante) ganhou sala específica para venda de peixes”, disse acrescentando que os feirantes receberam cursos de capacitação para respeitarem todas as normas da Vigilância Sanitária de armazenamento e refrigeração.

O diretor destaca ainda que nas feiras os consumidores têm a possibilidade de negociar os preços diretamente com o proprietário, podendo obter bons descontos e assim comprar uma quantidade maior de pescado, tanto na feira da região Central como nas feiras da região Sul e Norte de Palmas.

Atualmente são 28 peixeiros cadastrados nas sete feiras de Palmas, a expectativa é comercializar 300 toneladas de peixes no período da Páscoa deste ano. O feirante Lucas Rennan, que trabalha com a família nas feiras de Palmas disse que é alta a expectativa de boas vendas neste ano, com chances de superar, consideravelmente, os anos anteriores. “As novas instalações da 304 e a reforma das feiras deve contribuir para esse crescimento”, disse.

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: