Facebook afirma que expôs senhas de milhões de usuários do Instagram aos funcionários

Instagram - Reprodução

Em anúncio oficial, o Facebook revelou que expôs, aos seus funcionários, senhas de milhões de usuários do Instagram aos funcionários. A empresa afirmou que está entrando em contato com os afetados, e completou dizendo que as senhas não foram usadas de maneira mal-intencionada.

“Descobrimos ocorrências adicionais de senhas do Instagram sendo armazenadas em um formato legível. Estimamos que esse problema impactou milhões de usuários”, diz o pronunciamento.

Curiosamente, não é a primeira vez que a empresa comete uma gafe desse tipo – ainda em março, o Facebook revelou que armazenava suas senhas em formato legível, expondo algo próximo de 600 milhões de senhas para seus funcionários.

Na época, a rede também afirmou que não houve uso mal-intencionado dos dados, e afirmou que iria procurar entender os problemas de criptografia que levaram à exposição.

Fonte: The Enemy

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: