Você conhece os povos indígenas das estações de ônibus de Palmas? Estudantes de Turismo fazem ação para explicar

Ação nas Estaçãos de Ònibus da Capital - Divulgação

Em 2007 a EcoTerra escreveu um projeto para ATTM justificando o porquê de homenagear os povos indígenas do Tocantins nos terminais de transporte coletivo de Palmas.

A proposta que foi aceita e aprovada, colaborou também na definição de como deveria ser a distribuição dos nomes das etnias nos terminais, levando em consideração a mesma distribuição geográfica dos territórios indígenas no estado.

A EcoTerra fez a proposta para que cada terminal fosse utilizado também como uma memória de cada povo, contando sua história, falando da língua, da economia, da cultura, o que na época, não foii possível por falta de orçamento.

Agora em 2019, uma parceiria entre a NEABI e a EcoTerra sugeriu uma intervenção simbólica em cada terminal para que alunos explicassem aos usuários do transporte coletivo da Capital, um pouco das história do povo indígena que nomeavam os locais.

Estudantes de Turismo fazem ação na Capital – Divulgação

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

 

Sua opinião é muito importante: