Estudantes do TO premiados no esporte e na Olimpíada de Física são homenageados

Aluna Giovanna Lacerda contou que está intensificando os estudos e treinos - Divukgação

A equipe gestora do Centro de Ensino Médio Tiradentes, localizada em Palmas, realizou uma solenidade de premiação para homenagear estudantes que obtiverem êxito em atividades esportivas e pedagógicas, entre eles, Giovanna Maria Santos Costa Lacerda, 16 anos, que foi campeã Sul-Americana de Triatlon no Uruguai e campeã brasileira de Thiatlon, em Maceió. Outra aluna homenageada foi Isabella Batista Oliveira, vencedora da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), edição 2018, com a medalha de ouro. Ela também recebeu medalha de bronze na etapa nacional.

Pela participação da estudante Isabella na OBFEP, o CEM Tiradentes recebeu uma placa de homenagem da equipe da Olimpíada Brasileira de Física.

Giovanna vem ganhando destaque cada vez mais no esporte, atualmente ela representa a Seleção Brasileira de Thiatlon. “Para mim é um orgulho representar o Tocantins. Dedico-me bastante aos estudos e aos treinos, por isso, acho que sou uma vencedora, principalmente, pelo esforço e pela dedicação”, disse.

Aluna Giovanna recebe homenagens no CEM Tiradentes, de professores e da gestora – Divulgação

A diretora da escola, Maria Nazaré Macena, explicou que valorizar e reconhecer o talento e o esforço dos alunos é promover meios para que outros estudantes passem a se interessar pelas diversas olimpíadas científicas.

“É por meio do desempenho desses alunos que a nossa escola ganha projeção no Estado e no País. E também temos que valorizar o trabalho dos professores que incentivam e ajudam os alunos a competirem e alcançarem bons resultados nas olimpíadas do conhecimento”, esclareceu.

O professor de Física Whelton Correia do Nascimento explicou que a OBFEP já faz parte do Projeto Pedagógico da Escola com atividades a serem realizadas durante o ano letivo. “A nossa intenção é ampliar o quadro de conquistas, colocar o CEM Tiradentes no ranking nacional de medalhas. Em 2018, conseguimos uma medalha de ouro na etapa estadual e uma medalha de bronze na etapa nacional. Também há o interesse de incentivar o ensino da Física, com o desenvolvimento de metodologias para ampliar o conhecimento. Queremos colocar o Tocantins na categoria de vencedores”, comentou o professor.

Aluna Isabella, campeã estadual na Olimpíada de Física – Divulgação

Escola de Darcinópolis

Na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Pública, quem também obteve destaque foi a estudante Ellen de Castro Batista do Colégio Estadual José de Souza Porto, localizada em Darcinópolis. Quem acompanha os estudos de Ellen é o professor de Física, Daniel da Silva, também premiado na olimpíada.

Fonte: Ascom Seduc

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: