Turismo do Tocantins é destaque em Congresso Nacional de Hotéis realizado em Goiânia

Tom Lyra destacou o compromisso que o governador tem com setor hoteleiro do Tocantins durante o Conotel - Divulgação Ascom/Adetuc

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, apresentou durante a abertura da 61ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e a feira do setor de hospitalidade Equipotel Regional, que está ocorrendo simultaneamente, entre 8 e 10 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia, os desafios e ganhos do setor nestes primeiros cinco meses do governo estadual.

O Conotel/Equipotel Regional 2019, reúne cerca de 5 mil pessoas até esta sexta-feira, 10. De acordo com Lyra, poucas vezes se fez tanto pelo setor turístico como a Adetuc tem feito nestes primeiros 100 dias de gestão do governador Mauro Carlesse.

“O turismo do Tocantins já vive um novo tempo”, destacou Lyra, enfatizando que o Tocantins ainda engatinha no Turismo, ” recebemos aproximadamente 200 mil turistas em 2018, mas já vivemos um novo tempo, porque temos como foco e atenção ao trade turístico, que marcam uma nova vertente no Tocantins. A gestão do governador Mauro Carlesse será lembrada por duas fases, ao fim da gestão: uma antes e outras
depois”, avaliou.

Nos quatro meses à frente da pasta, o presidente da Adetuc esteve diversas vezes reunido com governador e com chefe do gabinete do governador, Divino Alan, para debater os interesses da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/TO) e do setor no Estado, sempre buscando alternativas e novas ideias para o desenvolvimento
desse segmento tão importante. “ Tenho certeza que o governador Mauro Carlesse será conhecido no futuro como o governador do Turismo”,revelou Lyra.

O presidente da Adetuc ainda destacou o compromisso que o governador tem com setor hoteleiro do Tocantins e também como tem lhe cobrado pauta de ações para esse trade tão importante na geração de emprego e renda.

“A ABIH pode contar sempre com a Adetuc e com o Governo do Estado para o incentivo e o crescimento da taxa de ocupação da rede hoteleira do Tocantins. Estaremos atentos e juntos ao lado de vocês com toda equipe do Turismo, porque vemos nesse trade um dos mais importantes para o crescimento dos negócios no nosso estado”, finalizou Lyra, parabenizando os organizadores dos eventos.

Conotel

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, a mais antiga entidade do setor de turismo do país com 81 anos de atuação, o Conotel é um dos mais importantes eventos do setor de hotelaria no Brasil, sendo considerado o principal condutor para o futuro e desenvolvimento deste mercado.

Realizado simultaneamente à Equipotel Regional – feira que reúne as principais empresas e compradores do setor da hospitalidade – o Conotel promove o encontro de agentes da indústria do turismo e fomenta discussões técnicas, legislativas e jurídicas, buscando sempre soluções para suprir questões dos mais diversos segmentos da hotelaria e turismo.

Equipotel

Principal evento para as empresas da cadeia da hospitalidade, a Equipotel estreou em 2018 seu novo modelo, a Equipotel Regional. De caráter anual e itinerante, a feira busca proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio nas principais capitais brasileiras.
Realizada junto ao Conotel, maior congresso da indústria hoteleira, organizado pela ABIH-Nacional, a feira teve como primeira sede Fortaleza e caminha para suas próximas edições em Goiânia e Salvador nos primeiros semestres de 2019 e 2020, respectivamente.

fonte: AGÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: