Ao vivo, nas redes sociais da DPE-TO, defensora falará sobre violência obstétrica

Integrando a programação oficial da Semana da Defensoria no Tocantins, a edição de estreia do projeto Live Defensoria terá a violência obstétrica como tema e será realizada nesta quarta-feira, 15, às 10h30, nos perfis oficiais da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) no Facebook e Instagram (@defensoriato). O Projeto prevê a realização de transmissões ao vivo (lives) nas referidas redes sociais com entrevistas sobre temas relacionados à atuação da Instituição.

Na estreia do Projeto, a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso, estará ao vivo na fanpage e no perfil do Instagram para falar sobre violência obstétrica e responder a perguntas enviadas por pessoas que acompanham a Instituição nas plataformas digitais.

Para participar, basta acessar as redes sociais da Defensoria (@defensoriato) e deixar o seu comentário na publicação relacionada ao projeto Live Defensoria. Depois, é preciso assistir à live, no Facebook ou Instagram, para acompanhar se a pergunta enviada esteve entre as selecionadas para a entrevista.

O tema “violência obstétrica” foi escolhido por ser um debate necessário e por estar entre os eixos da campanha nacional desenvolvida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) com o tema: “Em defesa delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”.

Live Defensoria

O Projeto “Live Defensoria” prevê a realização de transmissões ao vivo nas redes sociais em que a DPE-TO tem perfil ativo, sempre apresentando uma entrevista com uma defensora ou um defensor público. A iniciativa e supervisão do Projeto são da Assessoria de Comunicação (Ascom) da DPE-TO.

Os temas a serem abordados serão variados, mas sempre dentro da atuação da Instituição e com abordagens informativas e educativas a fim de que as pessoas possam ter mais conhecimento sobre assuntos em destaque.

Ampliar a divulgação dos parâmetros para deferimento de assistência jurídica integral e gratuita na DPE-TO, atuar como fonte de informação segura e disponibilizar informações sobre o papel e a atuação da Defensoria Pública em defesa dos direitos do cidadão estão entre os objetivos do Projeto.

fonte: Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO)

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: