BR-226: Quase 600 kg de maconha são apreendidos em caminhão carregado de açúcar

Cerca de 600 km de maconha foram apreendidos - Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncia anônima informando que um caminhão carregado com açúcar estaria transportando drogas. Após diversas abordagens, a PRF encontrou um caminhão carregado com este tipo de produto, além disso, o condutor, de 62 anos, apresentou nervosismo incomum durante a fiscalização.

A soma destes fatores levou a equipe da PRF a promover uma fiscalização minuciosa da carga, oportunidade em que encontrou aproximadamente de 568 kg de maconha camuflados pela carga de açúcar. A droga estava acondicionada em 22 fardos devidamente embalados, com identificação de peso e cor.

O flagrante foi registrado na madrugada de hoje (14), por volta das 00h10, no km 08 da BR-226, município de Palmeiras do Tocantins/TO.

Questionado sobre o flagrante, o condutor do veículo declarou que saiu de Campo Grande/MS com o caminhão já carregado com a carga de açúcar e que tinha como destino Belém/PA. Afirmou que foi o dono do veículo que levou o caminhão para a fábrica de açúcar para carregar e que após o carregamento, entrou em contato para que ele fosse buscar, logo, não teria conhecimento da carga ilícita. Alegou que esta era a segunda viagem que fazia para o proprietário do caminhão.

Diante dos fatos, restou configurado o crime de tráfico de drogas. O condutor foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com o entorpecente, para a Polícia Federal em Araguaína/TO.

Fonte: PRF-TO

_____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: