Parceria cria Biblioteca Mágica Itinerante e estimula formação de leitores

Fotógrafo Divulgação

Parceria entre Prefeitura de Palmas, Sesi e Academia Tocantinense de Letras, o projeto Biblioteca Mágica Itinerante busca formar leitores entre os alunos da rede municipal de ensino e incentivar o hábito da leitura entre a comunidade palmense. A ação funciona com o acervo literário da Indústria do Conhecimento, espaço voltado à promoção de atividades culturais que fica ao lado da Praça dos Girassóis, em Palmas.

Para atrair a atenção dos alunos que visitam e também das pessoas que transitam próximas ao local, os livros são expostos do lado de fora em cabides, roda, mala mágica e tapetes. Quem se interessar também pode trocar os livros que compõe um acervo especial em formação, fruto de doações. Os livros da biblioteca são destinados a pesquisas e estudos no local.

Além da disponibilidade dos livros, o projeto também conta com um elemento fundamental para a formação de leitores, sobretudo na faixa etária mais jovem, que é a contação de histórias. Com previsão de monitores específicos para esta finalidade, inicialmente o trabalho será realizado pela idealizadora do projeto, a professora Gislene Camargo.

Após a experiência inicial, o projeto será estendido às escolas da rede municipal de ensino aproveitando as bibliotecas locais e espaços pedagógicos que possam proporcionar uma experiência voltada especificamente para a atividade da leitura. O público alvo também é a comunidade e as escolas. “O início do trabalho já começou. Além do espaço da Indústria do Conhecimento, já estamos com atividades agendadas na Escola Muncipal Henrique Talone”, finaliza Gislene.

fonte: Secretaria de Comunicação -Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: