Manifestantes protestam na AL e deputados apontam que cortes são retrocesso: “querem demonizar as universidades”, critica Léo

Manifestação na AL - TO - Divulgação

Maju Cotrim

Manifestantes se mobilizaram contra os cortes nas universidades e Institutos Federais em frente à Assembleia Legislativa. Centenas de pessoas participam com faixas, cartazes e gritos de guerra.

Os manifestantes apresentaram ainda trabalhos de pesquisas científicas. O corte pode inviabilizar o funcionamento da UFT.

Em plenário alguns deputados participam da sessão e declararam apoio ao manifesto dos alunos e professores da UFT e IFTO.

A Deputada Amália Santana do PT manifestou apoio ao protesto. “O governo tem mostrado que é inimigo da educação e vai prejudicar várias gerações”, disse.

O deputado Issam Saado disse que o país não pode retroceder. “O Brasil precisa investir na juventude”, disse. “A Assembleia precisa reagir”, disse.

O deputado Ricardo Ayres relembrou o movimento SOS Unitins e disse ser contra o retrocesso apresentado pelo atual governo federal.

O deputado Leo Barbosa lamentou os cortes quando que na verdade deveria haver mais investimentos. “Esses cortes são um retrocesso”, disse. “Essa é uma luta do país. Querem demonizar as universidades, não e luta de direita ou esquerda e sim do Brasil”, disse.

Ele falou ainda que o papel dos deputados federais é importante neste debate.

Representantes da UFT e IFTO também falaram na sessão.

Manifestação UFT – Foto – Vivian Karine/ Gazeta do Cerrado
Manifestação na AL-TO – Foto – Vivian Carine/Gaeta do Cerrado
Manigestação AL-TO – Foto – Vivian Carine/Gazeta do Cerrado
Manifestação AL-TO – Foto – Vivian Carine/Gazeta do Cerrado
Manifestação Al-TO – Foto – Vivian Carine/Gazeta do Cerrado
Manifestação Al-TO – Divulgação

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: