Documentário Gigante de Palmas será lançado dia 18 de maio e retrata bonecos gigantes da Aldeia TabokaGrande

O filme Gigante de Palmas estará sendo lançado na abertura da Mostra 30 Anos de Cinema em Palmas - A Construção de uma Identidade, neste sábado dia 18 de maio as 21 horas.

O filme Gigante de Palmas estará sendo lançado na abertura da Mostra 30 Anos de Cinema em Palmas – A Construção de uma Identidade, neste sábado dia 18 de maio as 21 horas.

Durante o evento de abertura será apresentado o plano de inovação da Aldeia TabokaGrande que passará a ter uma programação ampliada de suas ações com os bonecos gigantes e o ritmo “capoeboicongo” característico da banda TabokaGrande.

O filme Gigantes de Palmas uma produção que mostra todo processo que envolve produzir e realizar a festa será apresentado ao Brasil e ao mundo para divulgar essa nova fase da Aldeia TabokaGrande.

O documentário Gigantes de Palmas, do diretor Wertem Nunes, retrata de maneira poética, o trabalho de elaboração, confecção e manipulação dos bonecos gigantes da Aldeia TabokaGrande que desfilam desde o ano 2001 pelas ruas de Taquaruçu em Palmas – TO. Registra a resistência de Wertemberg Nunes, sua família e amigos na criação e manutenção desse espetáculo.

O curta metragem já foi contemplado com o prêmio de Melhor Filme (Prêmio do público) na Mostra É Nóis Brasil do FAVERA 2018 (5º Festival de Cinema do Vera Cruz) em Goiânia – Goiás.

O 5º Festival de Cinema do Vera Cruz – Favera aconteceu entre os dias 4 e 9 de dezembro de 2018, na Escola Municipal Laurindo Sobreira do Amaral e no Vera Cult Ponto de Cultura com o objetivo de fomentar o cinema e cultura audiovisual na periferia de Goiânia. O festival contou com as Mostras competitivas de curtas e longas metragens, Mostra Escolar e Mostra Goiás de Curtas.

Esperamos todos com alegria no sábado para testemunhar detalhes importantes destes 19 anos de trabalho registrado e documentado no nosso primeiro filme especifico dos bonecos gigantes da Aldeia TabokaGrande.

GIGANTES DE PALMAS

Sinopse: “Gigantes de Palmas” retrata de maneira poética o trabalho de elaboração, confecção e manipulação dos bonecos gigantes que desfilam desde o ano 2001 pelas ruas de Taquaruçu em Palmas – TO. Registra a resistência de Wertemberg Nunes, sua família e amigos na criação e manutenção desse espetáculo.

Ficha Técnica:

Roteiro e direção: Wertem Nunes

Produção executiva: Márcio Mazaron

Fotografia: Márcio Mazaron e Roberto Américo

Assistentes de câmera e Som Direto – Adriano Lima, Edes Pereira

Montagem: Vasconcelos Neto e Wertem Nunes

Edição de Som: Vasconcelos Neto

Trilha sonora original e produção musical: Paulio Celé

Direção de Produção e comunicação: Mariana Guimarães

Produção: Kécia Garcia Ferreira

Catering: Enes D’arc Rodrigues

Finalização e Áudio Master: Adriano Lima

O filme foi produzido por meio do edital de incentivo à cultura Procine Palmas/FCP/FSA 2015, pela Fundação Cultural de Palmas, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine e do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Edital PROCINE – Palmas nº 003/2015/FCP/FSA

Fundo Municipal de Apoio à Cultura/Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), promovido pela Fundação Cultural de Palmas e ANCINE.

Patrocínio: ANCINE / FSA/ BRDE

Prefeitura de Palmas / Fundação Cultural de Palmas

Produção: MZN FILMES

Coprodução: Instituto TabokaGrande

Produtores Associados: OS TAWERA /Tapioca Cine

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

 

 

 

 

Sua opinião é muito importante: