Filme João e Maria: Uma aventura no cerrado é exibido para comunidade na região Sul de Palmas

FOTO: Júnior Suzuki

Os frequentadores do CineCEU, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), do Setor Morada do Sol II, tiveram uma sessão especial de lançamento do filme ‘João e Maria, uma Aventura no Cerrado’, nesta sexta-feira, 17. O evento contou com a presença do roteirista e ator Lucas Justino e da produtora executiva Andreia Lopes.

O projeto foi selecionado por meio do edital de incentivo à cultura Procine Palmas/FCP/FSA 2015, pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e em coprodução com o Instituto Ideia e a Fábrica Produções.

Segundo o diretor Marco Aurélio Jacob, a união do clássico da literatura com a cultura popular do Brasil Central enriqueceu muito a obra. “Os elementos da fauna e da flora tocantinense ganharam vida, com as araras, os girassóis e os douradinhos. Além disso, a lenda da Caipora e a Suça, que são manifestações culturais típicas da nossa região, contextualizam, no universo imaginário das nossas crianças, a realidade local. Foi muito gratificante produzir para esse público”, concluiu.

“Para nós a exibição do filme em locais como o CEU nos enche os olhos, pois num momento tão difícil do país onde tantos criticam o cinema, queremos mostrar o quanto essa arte é potente. A democratização do audiovisual leva a telona e as produções cinematográficas a todos e isso é excelente. Um dia fui eu o contemplado e amanhã poderão sem dúvida ser uma criança do Morada do Sol, porque o cinema é isso: concretização de sonhos”, afirmou o ator Lucas Justino.

Cinema no CEU

Por meio do projeto Cinema no CEU, a Fundação Cultural de Palmas promove sessões de cinema gratuitas semanalmente, todas as quintas e sextas-feiras, no Cine Teatro do CEU, tendo parceiros como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). A sala de cinema tem capacidade para 60 pessoas, e democratiza o acesso à sétima arte para a comunidade da região Sul de Palmas.

fonte: Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: