“Palmas,30 anos”: Programação de shows e eventos movimenta economia, lota hotéis e traz várias opções para população

Promovida pela Prefeitura da Capital, a agenda de shows e eventos que marcam o 30º aniversário de Palmas aquece a economia, gera oportunidade de renda e propicia lazer aos moradores da Capital e visitantes.

Somente a estrutura montada na Praia da Graciosa, onde se concentra a maior parte das atividades alusivas ao aniversário de Palmas, há 50 vendedores ambulantes cadastrados para trabalhar neste domingo, 19, véspera da data especial. São, ao todo, 40 ambulantes fixos e 10 food trucks. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), a expectativa é de aumento de 50% nas vendas em relação aos dias normais. Os vendedores apresentarão diversidade gastronômica nas duas praças de alimentação.

Levantamento feito pela Agência Municipal de Turismo (Agtur) junto às empresas aponta que a rede hoteleira está com cerca de 70% dos leitos reservados neste fim de semana. “Alguns hotéis estão com 100% dos leitos reservados e ocupados”, afirmou o presidente.

da Agtur, Eudes Assis.

A programação

São várias as opções de lazer para os palmenses neste fim de semana. A programação na Praia da Graciosa tem como atração principal a apresentação da dupla sertaneja tocantinense Henrique e Juliano. As atividades começam a partir das 16h, no palco 2, com aulas de zumba, treinamento funcional, slackline, ioga, dança e palhaçarias. As carretas do Serviço Social do Comércio (Sesc), Sesc Lazer e BiblioSesc também estarão com atividades na Praia.  

A partir das 18 horas, será iniciado o espetáculo musical, Palmas a Capital do Calor Humano, tendo o pôr do sol como pano de fundo, que será saudado pela Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana, seguida por uma sunset do Duo, Felguk; após começam as apresentações de artistas de Palmas que fazem parte das três décadas de história da Capital, dos mais antigos até os mais jovens, e da dupla Vitor e Luan, que gravou o hit Ressaca de Sentimento’ com participação de Henrique e Juliano.

Sua opinião é muito importante: