Os bastidores: Palmas, 30 anos na Graciosa: povo e pioneiros como protagonistas; Cínthia dispara: “recorde de público e emoção”

Maju Cotrim

A festa de aniversário dos 30 anos de Palmas que aconteceu na Praia da Graciosa neste domingo, 19, conta com ampla participação popular. Um show de fogos e variedade musical marcou também o evento. Foram milhares de pessoas e o público foi aumentando para o show principal de Henrique e Juliano.

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro acompanhou de perto toda a programação. Ela cumprimentou as pessoas, os artistas da terra presentes e não escondeu a alegria em propiciar a festa. “O povo estava com saudade destes grandes eventos”, disse a gestora à Gazeta.

Politicamente a prefeita foi a protagonista política e tem aproveitado para formar sua identidade de gestora e também fazer corpo a corpo com líderes e a população mostrando seu jeito de governar.

Cínthia oscilou entre o palco, o público e os camarins. Desde cedo ela conferiu tudo de perto e ressaltou a ampla participação popular e a atração de pessoas de 11 estados para conferir a festa gratuita. Faz questão de acompanhar tudo, de co-participar até do hino.

Outro ponto da festa: o protagonismo para a população e para os pioneiros da capital que tiveram total espaço na programação. A organização estimou cerca de 100 mil pessoas e chegou a dizer que foi a maior festa pública já realizada na capital.

Os parabéns

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro cantou os parabéns para Palmas no palco. Ela disse que a dupla Henrique e Juliano são os melhores do Brasil e disparou sobre a festa: “recorde de e Público de emoção. A maior festa que Palmas já teve”, disse.

Sua opinião é muito importante: