Porto Nacional vence torneio de pesca e se consolida como cidade da pesca esportiva no Tocantins

Porto Nacional consolidou-se como a Capital da Pesca Esportiva do Estado do Tocantins depois de receber o 10° Torneio de Pesca ao Tucunaré realizado no sábado, 18. A edição, que completou 10 anos e já é tradição na cidade, recebeu mais de 100 competidores de várias regiões do Brasil, amantes da pesca esportiva. A grande ganhadora do Torneio foi a Equipe Paiol, de Porto Nacional.

Promovida pelo empresário do ramo de pesca e náutica, Adélio Ferreira, a competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo.

Uma das novidades deste ano foi a realização do circuito “Tucuna Master”, formado por etapas de torneios de pesca esportiva ao Tucunaré, exclusivamente com iscas artificiais, tendo o “Pesque e Solte” como fundamento de um esporte ecologicamente sustentável.

Os vencedores foram as Equipes Ativus e a Jorge Takahashi Fishing Team que receberam, respectivamente, um cheque no valor de R$ 500,00 e um motor elétrico, ofertados por parceiros do evento.

O Prefeito Joaquim Maia e os secretários municipais do Meio Ambiente, Sarah Mourão e da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, receberam do diretor Marlúcio Ferreira, um troféu oferecido pelo circuito Tucuna Master, em reconhecimento ao apoio e incentivo pelas práticas de cunho socioambiental.

Prêmio Mérito Ecológico

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente recompensou as equipes com o troféu “Mérito Ecológico”, por terem recolhido a maior quantidade de lixo ao redor do lago, durante o torneio.

Resultado final:

1º Lugar: Equipe Paiol (Porto Nacional)

2º Lugar: Equipe Multináutica (Uberlândia)

3º Lugar: TPA Competition (Palmas)

 

Texto: Willian da Luz

fonte: Prefeitura de Porto Nacional

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: