Balé Cinderela retorna ao Theatro Fernanda Montenegro nos dias 30 e 31 de maio e 1° de junho

Versão para o balé de um dos clássicos dos contos de fada, Cinderela estará de volta ao Theatro Fernanda Montenegro em sessões nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. O espetáculo de balé é uma montagem do Corpo de Baile Municipal, formado por alunos do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) da Fundação Cultural de Palmas (FCP). Os ingressos já estão à venda na loja da FCP, no Capim Dourado Shopping.

Com montagens para o cinema, teatro, musical e outros, Cinderela é uma das mais famosas histórias da humanidade, com versões em todas as regiões do mundo. Para montagem do Corpo de Baile Municipal de Palmas foi criado um espetáculo com efeitos e magias que promete encantar do início ao fim. O sapato de cristal virou sapatilha e Cinderela, a madrasta, suas irmãs e o príncipe, protagonizam um lindo espetáculo que mescla o balé clássico, jazz e dança contemporânea.

“O espetáculo que será apresentado é baseado na montagem da companhia inglesa Birmingham Royal Ballet, com adaptações”, explica o coreógrafo do Corpo de Baile Municipal, Elton Fialho. “Foram feitas adaptações para o contexto do Corpo de Baile, além de incluirmos o jazz e a dança contemporânea”, conta. A trilha sonora é a original composta por Sergei Prokofiev, para o balé que foi montado em 1944.

Integram a peça, mais de quarenta interpretes, sendo seis atores convidados da cia de teatro Fernanda Montenegro incluindo o ator e diretor, Cícero Belém e professor de dança, Tarleison Sousa. Além de uma música surpresa, com a participação especial da cantora lírica Helena Zica e da pianista Aline Martins. O processo de criação do espetáculo foi iniciado em junho de 2019 e ensaios em agosto e pré estreia em dezembro.

O evento tem apoio cultural da Griff Noivas.

Espetáculo Cinderela

Data: 30 de maio às 15h – sessão para escolas

Data: 31 de maio e 1º de junho às 19h na FCP

Local: Theatro Fernanda Montenegro

Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia, na Loja da Fundação Cultural do Capim Dourado Shopping

fonte: Secom Palmas (TO)

Sua opinião é muito importante: