“Chupa-cabra” no banco: Homem é preso ao instalar equipamento em agência e tentar realizar furto

Polícia Civil prende em flagrante homem por golpe de “chupa cabra” em banco de Palmas - Divulgação SSP-TO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC Palmas),  prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira, 20, um homem de 22 anos, pela prática de furto qualificado mediante fraude em uma agência bancária localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, na Capital.

Segundo o delegado responsável pela apuração, Evaldo de Oliveira Gomes, por volta de 19h, a Polícia Civil recebeu a informação sobre uma movimentação suspeita na referida agência bancária. E quando a equipe da DEIC chegou ao local, abordou o suspeito, que havia instalado um dispositivo eletrônico conhecido como “chupa cabra”.

A instituição bancária informou que o homem teria conseguido acessar uma conta e estava tentando fazer uma transferência de R$ 10 mil. O suspeito confessou aos policiais civis que realmente havia instalado o equipamento com o objetivo de realizar fraudes.

O autor recebeu voz de prisão e foi apresentado, junto com o mecanismo de informática, na Central de Atendimento da Polícia Civil, região Central de Palmas, ao delegado João Batista Marques, que determinou a autuação em flagrante.

A pena para esse tipo de infração é de reclusão de dois a oito anos, e multa. O suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: SSP – TO

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: