Show AmazoniCantoria em Gurupi destaca a história de músicos regionais

Grandes vozes da cultura tocantinense se apresentarão nesta quinta-feira, dia 30, na Praça Nossa Senhora da Abadia, em Gurupi. Com apoio da Fecomércio Tocantins, o show AmazoniCantoria começa às 20h e contará com a participação de Genésio Tocantins, Juraíldes da Cruz, Dorivã, Braguinha Barroso e Lucimar.

O evento tem a proposta de apresentar as obras de mais de 40 anos de história dos artistas, em 15 canções autorais, que falam das belezas da região, da linguagem, cultura, flora e das pessoas. A ideia é que o show seja executado também em outros municípios. A primeira apresentação foi realizada em Palmas, no dia 22 de maio.

Além da parceria com a Fecomércio Tocantins, o AmazoniCantoria recebe o apoio da Prefeitura de Gurupi, Secult, Associação dos Professores Universitários de Gurupi – APUG-SSind e da Universidade de Gurupi – Unirg.

Festival

Antes do show, a Unirg realiza o Festival de Poesia Falada, que tem como objetivo promover a pesquisa e a arte em forma de poesia. Esta é a primeira edição do concurso, que tem o propósito de se tornar um evento anual. Os participantes irão apresentar poemas e poesias inéditos e serão avaliados. Ao final, os três melhores textos receberão troféus. As apresentações começam às 19h30.

fonte:(Ascom Fecomércio Tocantins)

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: