De cada 10 pessoas, 9 respiram ar poluído; conheça campanha Desafio da Máscara

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho. Essa, é a principal data que a Organização das Nações Unidas aproveita para impulsionar e encorajar ações em todo o planeta em prol da proteção ambiental.

Esse ano, os servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) aderiram à campanha, que tem foco no combate à poluição do ar. A causa é nobre, já que 9 em cada 10 pessoas no mundo respiram ar poluído. Os dados foram divulgados essa semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desafio da Máscara

Desafio da Máscara é uma campanha da ONU Meio Ambiente que incentiva as pessoas, do mundo inteiro, a aparecerem nas redes sociais com o nariz e a boca cobertos (por um lenço, por exemplo). No post, que deverá ser feito até 4 de junho, é preciso informar qual compromisso será assumido e cumprido no Dia do Meio Ambiente por um ar mais limpo. O internauta também deve desafiar mais 3 amigos a fazer o mesmo marcando a @ de cada um.

E nessa onda do bem, vários setores do Tribunal se organizaram e adotaram como compromisso a carona compartilhada.

Desafiamos você também a participar da ação. Veja algumas dicas para pôr em prática no Dia do Meio Ambiente: usar o transporte público ou caronas compartilhadas ou andar de bicicleta ou a pé; reduzir consumo de carne e laticínios para ajudar a reduzir as emissões de metano; poupar energia: desligar as luzes e os equipamentos eletrônicos quando não estiverem em uso.

A seguir, confira o engajamento dos servidores na causa em prol do meio ambiente.

fonte: TCE TO

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: