Deputado Federal Osires Damaso conhece estrutura do SENAI em Palmas

O deputado federal do Tocantins, Osires Damaso, participou na manhã desta sexta-feira, 7, de um café da manhã com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, juntamente com a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Márcia Rodrigues, o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Charles Elias e gestores de instituições. O evento que aconteceu no Centro de Educação Técnologica (CETEC) do Senai em Palmas, e teve como objetivo apresentar os serviços prestados pelo Senai e Sesi na formação profissional, os resultados obtidos em atendimentos e ações oferecida pelo Sistema em suas unidades espalhadas pelo Estado do Tocantins.

Durante o encontro, o presidente do Sistema FIETO, Roberto Pires, apresentou os resultados alcançado pela instituição em atendimento à população e qualificação profissional feitos pelo Senai e o Sesi. Nos últimos 10 anos, o Sesi prestou mais de 2,5 milhões de atendimentos nas áreas de Segurança do Trabalho envolvendo as áreas de Educação, Promoção à Saúde e Cidadania. Já o Senai, nos últimos 8 anos, contabilizou mais de 190 mil matrículas para os mais diversos cursos oferecidos em todo o Estado.

“O papel do Senai e Sesi é fundamental para a preparação de mão de obra especializada e diferenciada para as indústrias. As instalações são execelentes, compatíveis e excepcionais, o que leva a gente a pensar que o profissional egresso dessas ações oferecidas pelo Sistema, tanto na qualificação e requalificação, faz com que ele saia com as devidas habilidades para desenvolver com competência e maestria a profissão”, disse Osires Damaso, após visita aos laboratórios de  de Alta Tecnologia que o Senai dispõe para qualificação profissional nas áreas de Mecânica Automotiva, Mecatrônica e Produção de Etanol, acrescentando ainda, que o Sistema é de extrema importância para o aumento da produtividade e competitividade.

Para o presidente da FIETO, Roberto Pires, o Sistema tem como meta formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho e melhoria na qualidade de vida. “A metodologia de ensino Sistema, tem o mesmo padrão de excelência em todo o Brasil. “Muda o tamanho dos espaços, mas a qualidade dos nossos serviços, equipamentos e laboratórios são os mesmos do Senai de outros estados”, enfatizou Pires.

fonte: Ascom Osires Damaso

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: