2020 no ar: Reforma é o ponta pé de Cínthia para formar grupo em torno de sua reeleição

(Foto: Edu Fortes)

Maju Cotrim

A dança das cadeiras da prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro (PSDB) é o ponta pé claro para a montagem de sua base política visando a reeleição no próximo ano.

Confortável para mexer as peças de sua gestão com novos quadros aliados, ela começa a montar o grupo em torno do seu projeto e tem tudo para contar no seu time com nomes influentes e ampla ligação na capital.

Ao abrir as portas de sua gestão para composições políticas ela começa a sedimentar politicamente seu projeto.

Antes de “entregar” o cargo, o ex-secretário Carlos Braga iniciou conversa com entes importantes na capital que já estavam com conversas adiantadas.

Organizando a base política somando com o volume de obras em andamento na cidade com start para este ano, Cínthia vai driblando os desafios e ganha musculatura para disputar nas urnas no próximo ano.

A prefeita comemorou os resultados do primeiro quadrimestre deste ano comparados com o do ano passado. “O comparativo do 1º quad de 2018 e 2019 são claros. Não tem segredo nem receita mágica. A ordem é simples: reduzir os gastos e aumentar as receitas. Conseguir avançar em diversos setores e respeitar os princípios da adm pública. No discurso e na prática, fazendo o dever de casa”, comentou.

Cada passo de Cínthia vai sendo decisivo na busca pela reeleição em 2020.

Sua opinião é muito importante: