Em Palmas, estabelecimentos são notificados por cobrança abusiva no preço das pizzas de dois sabores

Procon notifica estabelecimentos por cobrar maior preço na pizza de dois sabores

Após denúncias de consumidores de cobrança abusiva no preço das pizzas de dois ou mais sabores, o Procon Tocantins notificou duas pizzarias  nesta terça-feira, 11, em Palmas. A denúncia é de que a D´Gusta Pizzaria e Wasabi Suhi estariam cobrando pelo maior valor, ou seja, do sabor mais caro.

O superintendente do Procon-TO, Walter Viana, explicou que a cobrança deve ser proporcional. “A forma correta da cobrança deve ser uma média entre os dois valores. Porque se cada sabor tem um preço diferente, a cobrança deve ser feita proporcionalmente”, explicou Viana.

As empresas foram notificadas para que suspendam de imediato a cobrança, sob pena de autuação do Procon-TO.  Foi concedido ainda, um prazo de 24 horas para que as mesmas retifiquem as informações da cobrança nos cardápios.

O gerente de fiscalização, Magno Silva, explicou que a prática é considerada abusiva e vai contra o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC).  “É vedado ao fornecedor exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva”, explicou Silva.

Os consumidores que se sentirem lesados pela cobrança irregular devem procurar o Procon Tocantins para formalizar a reclamação. As denúncias podem ser feitas no 151, ou por meio do Whats Denúncia (63) 99216-6840.

 

fonte: Procon

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

 

Sua opinião é muito importante: