Simpósio sobre o eSocial acontece em três cidades do estado

eSocial - Divulgação

Contadores e profissionais interessados em saber mais sobre o eSocial – sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas – podem se inscrever gratuitamente no simpósio sobre o tema, com foco em saúde e segurança do trabalho, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) na próxima sexta-feira, 14/06, em Palmas. O evento acontece de 14 às 18 horas no auditório do SENAI (quadra 201 Norte – mesmo estacionamento da OAB) e a inscrição está disponível online clicando aqui.

O simpósio eSocial com Segurança e Saúde do Trabalho contará com duas palestras: a primeira sobre o tema Introdução ao eSocial e Fases de Implantação com o contador especialista em Recursos Humanos, Márcio Sousa, e ainda eSocial como Ferramenta de Fiscalização de SST com o auditor fiscal e superintendente do Trabalho, Celso Cézar.  O Sistema para entregas de eventos do eSocial também será abordado pelo supervisor de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI Tocantins, Paulo Geovane.

O eSocial reúne as obrigações fiscais das empresas para que sejam comunicadas ao Governo de forma unificada e prevê um calendário de ações (eventos) com foco em SST que deverá ser cumprido pelas empresas. A programação também vai ocorrer nos municípios de Gurupi (04/07) e Dianópolis (05/07). O simpósio conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade, Sebrae, SENAI e Associação Tocantinense de Supermercados.

Confira:

13:30: Credenciamento

14:00: Abertura

14:15: Palestra – INTRODUÇÃO AO ESOCIAL E FASES DE IMPLANTAÇÃO

Contador Especialista em R.H – Marcio Sousa

16:00: Exposição – SISTEMA PARA ENTREGAS DE EVENTOS DO ESOCIAL – Paulo Geovane Sirqueira da Silva – Supervisor Estadual de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI Tocantins.

16:15: Palestra – ESOCIAL COMO FERRAMENTA DE FISCALIZAÇÃO DE SST

Auditor Fiscal e Superintendente do Trabalho – Celso Cézar Amaral

Divulgação

Fonte: Ascom Sesi

_____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: