Telas de proteção das praias de Palmas passam por manutenção

Telas estão recebendo reparos e fundo da área de banho é rastelado para garantir a segurança dos banhistas Fotógrafo: Infraestrutura

Com a temporada de férias escolares se aproximando, as praias da Capital tornam-se um dos principais pontos turísticos visitados por palmenses e turistas. Para garantir o conforto e segurança dos visitantes, ações corretivas e preventivas são executadas em todas as praias permanentes de Palmas.

Com o objetivo de evitar a passagem de peixes para o interior da área delimitada para banhistas, as telas de proteção instaladas nas praias de Palmas recebem vistoria e reparos pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). As ações iniciaram nesta terça-feira, 11, na Praia da Graciosa.

Outra ação preventiva executada pela Prefeitura de Palmas é a varredura de toda a extensão reservada ao banho. As equipes da Seisp utilizam redes de pesca para realizar o rastelamento da área delimitada pelo Município.

Para combater o afloramento de água nas faixas de areia, acentuado pela passagem do período chuvoso, é realizada a reposição da areia nas áreas beira-lago em todas as praias de Palmas. A ação corretiva também começou pela Praia da Graciosa e já foram depositados aproximadamente 500 m³ de areia fina.

Já foram depositados aproximadamente 500 m³ de areia fina na Praia da Graciosa
Fotógrafo: Infraestrutura

O diretor de Parques e Jardins da Seisp, Miguel Fonseca, explica a importância da vistoria rotineira da estrutura de proteção: “As redes de proteção e a varredura auxiliam na diminuição de acidentes com banhistas, pois evitam a passagem de peixes para a área de banho”.

Fonseca também reforça a necessidade de conscientização da população em manter as redes de proteção sem danos. “Subir ou pular as telas de proteção danificam a estrutura instalada e facilita a entrada de espécies indesejadas”, destaca o diretor.

Fonte: Secom Palmas

_____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

 

Sua opinião é muito importante: