Atleta desiste de prêmio para ajudar concorrente caído a cruzar faixa de chegada

Reprodução

corredor queniano Simon Cheprot desistiu de vencer uma maratona em favor de um concorrente, ajudando-o a cruzar a faixa de chegada.

Simon estava a poucos metros da vitória na Corrida Internacional de 10 quilômetros de Okpekp, na Nigéria, quando parou para socorrer seu compatriota, Kenneth Kipkemoi, que caiu no chão a poucos metros da linha de chegada. O atleta levantou Kipkemoi e o levou até o objetivo final.

Vencedor da edição da Okpekpe Race de 2016, Simon Cheprot terminou em segundo no ano passado, bem como neste ano.

Especialistas apontavam o queniano como provável candidato a vencer a maratona. Apesar de ter perdido a corrida, Simon não se arrepende de sua atitude.

“Correr não é guerra; correr traz paz, união e amizade.”

“Meu pai me disse um dia: ‘Quando você está andando e encontra uma pessoa doente na estrada, ajude-a. Não a deixe’, então essa foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi meu amigo no chão”, disse ele após a corrida.

Seu ato altruísta não passou despercebido. Dias depois do ocorrido, vereadores e deputados locais doaram a Cheprot cerca de US$ 15 mil (R$ 60 mil) para ele continuar investindo no esporte.

“Isso é o que se chama esportividade”, disse o promotor de corrida Mike Itemuagbor.

“Simon considerou a justiça, a ética, o respeito e o senso de companheirismo com seus concorrentes. Ele é nosso herói, ele é o herói da sétima edição da corrida.”

Veja a cena comovente:

Fonte: Razões para Acreditar

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: