Cerca de 26 veículos roubados foram recuperados pela PRF no TO

Caminhão - Divulgação

Dados apresentados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tocantins, apontam que a instituição já recuperou, em 2019, um total de 26 veículos roubados ou furtados.

Em todo o ano de 2018 a PRF apreendeu 41 veículos, ou seja, em menos de 6 meses a PRF já recuperou mais da metade dos veículos em todo o ano passado.

A última ocorrência foi registada foi no km 8 da BR-226, em Palmeiras do Tocantins/TO. Na oportunidade, foi abordado o veículo SCANIA/G 420 A6X4, atrelado a dois semirreboques.

Durante a fiscalização, a equipe da PRF identificou vários indícios de adulteração dos sinais identificadores dos dois semirreboques, notou-se evidentes sinais de raspagem e supressão de elementos de identificação, restando, assim, configurado o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O condutor foi questionado sobre o flagrante, tendo alegado ser apenas um empregado e que começou a trabalhar para empresa há cerca de 6 seis meses, que sua função era transportar a carga (calcário) de Xambioá/TO com destino a Balsas/MA. Afirmou ter total desconhecimento em relação às adulterações constatadas.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido para Delegacia de Polícia de Civil de Tocantinópolis/TO, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a situação.

Os veículos foram apreendidos e encontram-se à disposição da Justiça.

Fonte: PRF-TO

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: