Ex-jogador da seleção, César Sampaio participará dos Jogos da Cultura em Porto

Cesar Sampaio brilhou nos campos de futbel nos anos 90 - Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Lazer, realizará de 20 a 23 de junho o “I Jogos da Cultura”, um campeonato interestadual de futebol de base Sub-11,13,15 e 17 anos e o Feminino Aberto. O ex-jogador da Seleção Brasileira, César Sampaio prestigiará as competições.

No dia 20 de junho, quinta-feira, às 8 horas da manhã, o Estádio General Sampaio será palco do primeiro jogo. A abertura oficial do evento será no mesmo dia, às 17 horas. Haverá desfile de todas as equipes participantes do evento. O Campo de Treinamento (CT) do Interporto e o campo do Pepitão, no setor Novo Planalto também sediarão os jogos.

Mais de 1000 atletas de nove cidades do estado do Tocantins – Porto Nacional, Gurupi, Almas, Dianópolis, Palmas, Taquaralto, Rio Sono, Paraíso e São Valério vão participar das competições. 

Se firmando como o maior evento esportivo de base do Estado, segundo o secretário municipal dos Esportes e Lazer, Edioney Nunes, a competição visa fortalecer a base do futebol, inclusive com o apoio da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

“Mais uma vez estamos inovando dentro do esporte portuense e tocantinense, trazendo um grande evento para a nossa cidade, que será o I Jogos da Cultura. Agradecemos o apoio do Prefeito Joaquim Maia que vem incentivando o esporte em suas diversas modalidades, no município, e à Federação Tocantinense de Futebol pela cooperação e incentivo que tem nos dado”, destacou o Secretário.

Participação especial

Ex-atleta da seleção brasileira, César Sampaio, sempre foi um grande incentivador do futebol de base em todo o Brasil. Campeão brasileiro pelo Palmeiras nos anos 90 brilhou no futebol brasileiro e mundial, e na seleção brasileira onde disputou a copa do mundo de 1998 na França.

Fonte: Ascom Porto Nacional

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Sua opinião é muito importante: