Palmas passará a contar com uma Área de Proteção ao Ciclismo de Competição

Amantes do ciclismo de competição já podem comemorar. É que nessa terça feira, 18, Palmas passa a contar com uma Área de Proteção ao Ciclismo de Competição Pedro Caldas, que funcionará todas as terças e quintas-feiras, das 5 às 8 horas, e durante os primeiros 30 dias de funcionamento os agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) vão realizar um trabalho de sensibilização e educação na segurança dos usuários desta via.

 

A área foi definida após vários estudos realizados ao longo dos meses pelo corpo técnico da Sesmu, e foi regulamentada via Decreto de nº 1.673, publicado no Diário Oficial do Município, que a denominou Pedro Caldas (APCC Pedro Caldas).  A APCC tem um trecho de aproximadamente 1.400m e  abrange a Avenida LO – 03, entre as quadras ACSO 11 e Arso 21, no sentido Oeste/Leste e a Avenida NS – 03 entre a Avenida Juscelino Kubitscheck e a Avenida LO – 03, sentido Norte/Sul, que há poucos dias recebeu recapeamento e sinalização horizontal. O local já havia recebido da sinalizada vertical, com placas para dar maior visibilidade e segurança aos usuários da área.

 

Para a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, a Área de Proteção ao Ciclismo, além de estimular a prática esportiva, pretende também suprir uma demanda existente em Palmas e contribuir para o fim do conflito entre ciclistas e veículos, sendo um estímulo à conscientização. “A criação da Área é sinônimo de civilidade e vem atender tanto aos ciclistas quanto às pessoas que praticam outros exercícios físicos”, concluiu.

fonte: Secom Palmas

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

 

 

Sua opinião é muito importante: